• Bem vindo

    Bem vindo ao Portal AIRSOFT BRASIL

    O primeiro Portal brasileiro sobre airsoft desde 2003

    Se você procura informações verdadeiras e quer levar o esporte de forma séria e responsável, você veio ao lugar certo. Para ficar por dentro dos eventos, das novidades, das Leis e tudo mais relacionado ao esporte airsoft no país, não deixe de se registrar. O registro é gratuito. Pedimos apenas que as regras do Forum sejam lidas, aceitas e seguidas.

    Não deixe de participar do Forum que deu início ao airsoft no país e que hoje é o maior banco de dados sobre airsoft do Brasil.

    Nós não vendemos armas de pressão, somos um Forum de informação!

  • Armas de pressão para airsoft

    Armas de pressão para airsoft

    IMPORTANTE: as armas de pressão de airsoft não podem ser transformadas para o uso de munição real. Sendo assim uma arma de airsoft NUNCA poderá se transformar em uma arma real.

    Não deixe de ler também sobre as regras de segurança: Regras de segurança para a prática do Airsoft!

    Hoje em dia é possível dizer que "todas" as armas reais existentes no mundo podem ser encontradas em versão para airsoft. Atualmente, é possível encontrar muitas marcas e modelos nas lojas de airsoft do Brasil.

    As marcas mais conhecidas atualmente são: Tokyo Marui, Western Arms, Classic Army, VFC, ICS, G&G, G&P, Magpul PTS, Dboys, Jing Jong, CYMA etc.

    As armas de airsoft são divididas em três categorias: Elétrica (AEG), Gás e Mola. Cada tipo tem as suas vantagens e desvantagens.




    O sistema elétrico é o mais usado atualmente. Ele é encontrado principalmente nas armas de pressão longas (fuzis). Estas são denominadas de “AEG - Automatic Electric Gun” e podem ser semi-auto e/ou full-auto.

    Com este sistema elétrico as armas de pressão precisam de uma bateria recarregável, ou seja, o custo de uso é mínimo. Este sistema elétrico consegue disparar esferas de plástico (BB) de 6mm a uma velocidade média que varia de 280fps (pés por segundo) até 400fps dependendo do modelo e do fabricante. Nada impede o aumento desta velocidade, porém será necessário fazer algumas modificações no mecanismo interno. Na Ásia é comum ocorrerem partidas nas quais as armas de pressão são modificados para disparar a mais de 600fps, porém os riscos de ferimentos são grandes.
    Você copiou este texto do Portal Airsoft Brasil!
    Nos EUA o limite de velocidade máximo, permitido em grandes eventos, é geralmente de 400fps.
    O alcance dos disparos variam de 20 metros até 40 metros com precisão e podem superar estas distâncias caso sejam feitas modificações internas. As condições climáticas também possuem sua influência (chuva, vento etc).
    Importante ressaltar que mesmo sendo um sistema elétricos, as armas de pressão continuam a funcionar debaixo de chuva e alguns modelos até funcionam após sairem de dentro da água.




    O sistema de disparo a gás era encontrado principalmente em modelos de pistolas. No entanto, após 2010 vimos o surgimento de muitos modelos de armas longas usando gás.

    Devido ao uso de gás, neste caso o HFC134 (o mesmo usado em geladeiras no Brasil), é possível produzir a simulação de um recuo após cada disparo. As pistolas a gás são semi-auto (existem exceções como o modelo G18c que também é full-auto) e podem ter o sistema de recuo (GBB - Gas Blow Back) ou não.

    As armas de pressão longas que utilizam o sistema a gás, normalmente possuem o disparo full-auto e o "Blow Back" é bem interessante.




    Este sistema é o mais antigo e muito pouco usado atualmente nos jogos.

    As armas de pressão que usam mola não são semi-auto o que obriga o usuário a re-armar após cada disparo. Este sistema é encontrado, principalmente, em modelos de baixa qualidade.

    Algumas armas de pressão de qualidade utilizam este sistema, mas são apenas modelos de armas longas desenvolvidas para tiro de precisão.




    O efeito Bernoulli é uma lei da física que diz que se uma esfera levar uma rotação traseira, surgirá uma pressão debaixo e uma depressão no seu topo. Estas pressões afetam a BB da mesma maneira que as asas de um avião. A BB será puxada para cima. Se o efeito Bernoulli é igual ao efeito da gravidade, então a BB irá mais longe e mais reta, até que ela perca a sua energia de rotação e o efeito deixe de funcionar. Os técnicos da Tokyo Marui usaram este efeito nas suas armas de pressão com a introdução do HopUp.

    A diferença prática que o jogador nota é que as BBs voam mais longe. A desvantagem do HopUp é que a quantidade de HopUp deve ser precisa para o peso da BB. O HopUp rouba um pouco da força do disparo mas o ganho em distancia compensa e é por isso que o HopUp é agora o padrão em todas as armas de pressão de airsoft de qualidade.


    PROIBIDA A REPRODUÇÃO EM OUTRO SITE SEM AUTORIZAÇÃO!