Tire suas dúvidas!

Discussão em 'Campo de Treinamento!' iniciado por Parafal, Março 2, 2009.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Parafal

Parafal MAJOR Administrador

Afiliado:
    Junho 8, 2003
    Featured Threads:
    4
    Aprovações Recebidas:
    356
    Pontos de Troféu:
    243
    1 - O que é preciso para importar uma arma de pressão?

Para importar uma arma de pressão você precisa ter:

- CR (Certificado de Registro) emitido pelo SFPC da sua região
    - Solicitar um CII (Certificado Internacional de Importação) ao DFPC.

2 - Tenho 18 anos vou poder jogar?

Sim, a Portaria define a idade mínima de 18 anos.

A PORTARIA Nº 006-D LOG, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2007, passou a regular as armas de pressão para airsoft. Para saber o conteúdo da Portaria clique no link "Legislação" que está no menu principal.

3 - Como saber das novidades sobre a Lei?

Para se manter atualizado sobre as Leis e normas que regulam a prática do airsoft no Brasil, participe do nosso Forum. Quando houver alguma novidade importante, ela será anunciada na primeira página do Portal.

4 - O que é Airsoft Brasil?

Airsoft Brasil ou ASB é o primeiro e atualmente único portal de informação sobre airsoft no Brasil. Nosso objetivo é divulgar e desenvolver o esporte no país.

5 - Quando começou?

A ASB começou no final de 2002 e virou portal no iní*cio de 2003.
    Desde 2003 mantemos contato com o Exército para regulamentar o uso e compra das armas de pressão para airsoft no Brasil.

6 - Como tirar o CR de Colecionador?

Cada região militar possui uma procedimento, por isto visite a parte do Forum referente a sua região e veja as indicações dos demais membros que já passaram pelo proesso. Havendo dúvida não deixe de perguntar.

7 - Como solicitar um CII?

Veja no Forum o procedimento mais atual sobre obtenção do Certificado Internacional de Importação.
    Você também pode visitar o site do DFPC.

8 - Como solicitar o desembaraço alfandegário

Recomendamos entrar em contato diretamente com o SFPC da sua região para saber qual o procedimento que eles adotam. Infelizmente não há uma padronização.

9 - Já me apresentei e não consigo ver todo o Forum

Após ter se apresentado no Forum, você deve esperar a liberação, ela é feita manualmente. Aproveite este tempo para ler as nossas regras.

10 - Existe algum custo para se registrar?

Não, o registro na Airsoft Brasil é gratuito.

11 - Já fiz o meu registro e não fui liberado, o que devo fazer?

Verifique se você fez a sua apresentação de forma correta, sem ter esquecido nenhum campo. Verifique se você está usando um nome de usuário e endereço de e-mail que contenha palavrões ou palavras ligadas a atividades criminosas. Levamos o esporte de forma séria e queremos que os nossos membros também o façam.
    Se tudo estiver ok, você pode entrar em contato pelo link “Fale Conosco” no final da página informando o seu nome de usuário e e-mail. Aguarde pelo menos uns 2 dias para isto.

12 - Quero ajudar a ASB, o que posso fazer?

Ficamos felizes com sua disposição em ajudar o airsoft no Brasil. Você tem várias formas de ajudar a Airsoft Brasil:
    - visitando e participando do Forum.
    - entendendo as Leis brasileiras e divulgando de forma responsável o esporte airsoft.
    - enviando notí*cias e novidades que você tenha achado pela internet.
    - comprando os itens vendidos na ASB.
    - fazendo uma doação de qualquer valor usando o nosso formulário de doações.

13 - Quero fazer uma doação, mas não tenho conta no PayPal!

Infelizmente a única forma de fazer uma doação é via PayPal.
    Caso você realmente queira fazer uma doação e não tenha o PayPal, entre em contato conosco.

14 - Sou Militar/Policial posso importar uma arma de pressão?

Mesmo sendo policial ou militar é preciso ser registrado no Exército e pedir autorização prévia para importar. Ou seja, é preciso ter CR e depois um CII para poder importar legalmente.

15 - Como importar Equipamentos?

A importação de equipamentos é liberada, não há necessidade de CII se o equipamento não for produto controlado.
    - Colete, bota, luva, shemagh, bolsos, bolsa etc... não são produtos controlados e por isto não necessitam de CII para importar.
    Tudo que for acoplado na arma de pressão de airsoft é acessório e neste caso é necessário obter o CII antes de realizar a importação.

16 - O que é ou não produto controlado?

Os Produtos Controlados são produtos que exigem uma autorização prévia do DFPC para poder importar. Neste caso apenas com o CII a pessoa está autorizada a importar.
    Os produtos controlados estão definidos no R105. Alguns exemplos:
    - armas de pressão de airsoft
    - acessórios (red dot, scopes, silenciadores, carregador etc...)
    Não são produtos controlados e por isto não precisam de autorização prévia podendo ser importados normalmente:
    - equipamentos de nylon como coletes, bolsos etc...
    - BBs (bolinhas)
    - baterias
    - etc...

Para saber se é controlado ou não, nem precisa verificar o R105, basta ter bom senso: parace ser real? parece com arma? pode ser usado em arma de pressão ou em arma real? se a resposta for SIM: tenha certeza que as chances de ser produto controlado são bem grandes.

17 - O que é preciso para comprar numa loja no Brasil?

Atualmente apenas ter RG, CPF e comprovante de residência.

18 - Posso PORTAR uma airsoft?

Portar NÃO. Mas TRANSPORTAR SIM. Portar é manter a arma de pressão de airsoft ao alcance da sua mão. Transportar é levar a arma de pressão de airsoft sem bateria, sem carregador, com o bico tampado, travada e dentro de uma bolsa ou caixa específica fechada em local longe do alcance da sua mão.

19 - Preciso de alguma GT (Guia de Trâfego) ou autorização ou documento para transportar uma arma de pressão de airsoft?

Atualmente NÃO. Aconselhamos a levar uma cópia da Portaria e a Nota Fiscal ou comprovante de desembaraço para provar a origem da arma de pressão.

20 - Manual sobre Airsoft em português

O membro Arkantuspc traduziu e criou um manual sobre Airsoft que abrange, de forma bem completa, vários aspectos do Airsoft. Para ter acesso basta clicar no link a seguir e digitar o código. O arquivo está em .rar

Guia completo para novatos
    Código: 123

PROIBIDA A REPRODUÇÃO EM OUTRO SITE SEM AUTORIZAÇÃO!

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página