BAND OF BROTHERS - Stephen Ambrose

Discussão em 'Biblioteca' iniciado por Blitzkrieg, Junho 13, 2010.

  1. Blitzkrieg

    Blitzkrieg SARGENTO

    Afiliado:
    Julho 14, 2009
    Aprovações Recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    38
    Localização:
    Россия
    [​IMG]
    [​IMG]


    Título : BAND OF BROTHERS
    Autor : Ambrose, Stephen E.
    ISBN : 8528609944
    Páginas : 400
    A Easy Company, 506o Regimento de Infantaria Pára-Quedista do Exército Norte-Americano, foi uma das melhores companhias de fuzileiros do mundo. Band of Brothers é o relato sobre os homens dessa unidade que combateram, passaram fome, sofreram com o frio e morreram. Uma equipe que teve 150% de baixas e considerava a medalha Purple Heart um distintivo. Baseando-se em horas de entrevistas com sobreviventes, bem como nos diários e nas cartas dos soldados, Stephen Ambrose conta a história desse notável grupo, que sempre recebia as missões mais difíceis, sendo responsável por tudo, do salto de pára-quedas na França nas primeiras horas da manhã do Dia D à captura do Ninho da Águia, a fortaleza de Hitler em Berchtesgaden. De seu rigoroso treinamento na Geórgia, em 1942, ao Dia D e à vitória dos Aliados, Ambrose teceu uma narrativa primorosa, com riqueza de detalhes, sobre as características dos soldados de infantaria de elite, transcrevendo no decorrer da obra as próprias palavras e depoimentos dos combatentes, o que dá mais veracidade à trama. O livro de Stephen Ambrose também foi para as telas da TV, pela HBO, em 2001. A idéia de produzir a série surgiu após Tom Hanks e Steven Spielberg terem filmado O Resgate do Soldado Ryan (1998). Os dois tinham projetos para novas produções sobre a Segunda Guerra Mundial e decidiram trabalhar juntos novamente em Band of Brothers, minissérie em 10 capítulos. O resultado foi uma superprodução de US$ 120 milhões - a mais cara da história da TV. A minissérie foi a grande vencedora do Oscar da TV norte-americana, com nada menos que seis troféus, entre eles o de Melhor Direção (Tom Hanks foi um dos diretores). Além de ter sido a vencedora na categoria Minissérie, venceu ainda os prêmios de Melhor Edição de Imagem, Edição de Som, Mixagem de Som e Seleção de Elenco. Fora o Emmy, conquistou o Globo de Ouro e o prêmio do AFI (American Film Institute) como Minissérie do Ano.




    Minha opinião:
    Sem sombra de dúvida o melhor livro do Sr. Ambrose. Com uma capacidade narrativa fantástica ele não deixa a "peteca cair" em nenhum momento tornando a leitura cativante. Impressionante como o seriado seguiu o livro quase que perfeitamante e apenas poucos detalhes ficaram de fora da fantástica minisérie.
    Esse livro é o melhor porque o autor se limita a contar uma história deixando de fora suas opiniões "equivocada. ( O dia D e Soldados Cidadãos)
    Apenas contando a história Ambrose é fantástico!


    Só para mencionar: aquele assalto que os PQD fizeram, logo após o salto sobre a Normandia, quando capturaram aquela posição de canhões alemães e que até hoje é estudada nas academias militares levou 11 horas para ser concluída e não 5 minutos como na mini-série....
    Vale muito a pena ler! Bom divertimento!



     
  2. variedades

    variedades Membro do ano 2010

    Afiliado:
    Abril 21, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1,993
    Pontos de Troféu:
    133
    Localização:
    Monterey - CA
    Concordo, espetacular o livro, recomendo também.