Dr Airsoft - Airsoft Medicine

Discussão em 'Novidades e Anúncios' iniciado por Parafal, Fevereiro 20, 2010.

1. Parafal

Parafal MAJOR Administrador

Afiliado:
    Junho 8, 2003
    Featured Threads:
    4
    Aprovações Recebidas:
    412
    Pontos de Troféu:
    243
    Um Médico americano, praticante do Airsoft, criou um site onde ele pretende apresentar estudos, cuidados e tudo mais relacionado com os potenciais riscos envolvidos com a prática esportiva. O objetivo dele é exatamente proteger o esporte para que as pessoas saibam como evitar possíveis riscos e praticar de forma segura.

www.airsoftmedicine.com

Todos os esportes possuem riscos, por isto batemos forte no quesito SEGURANÇA e QUALIDADE dos equipamentos de proteção.

kaos_rodrigues curtiu isso.
  2. Glauber27

Glauber27 SARGENTO

Afiliado:
    Junho 14, 2009
    Aprovações Recebidas:
    49
    Pontos de Troféu:
    48
    Agora falta só o genérico nacional...

3. Parafal

Afiliado:
    Junho 8, 2003
    Featured Threads:
    4
    Aprovações Recebidas:
    412
    Pontos de Troféu:
    243
    Segue um vídeo:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Atz624zHiGI[/ame]

É importante observar que os casos de acidentes que o Médico cita ocorreram em jogos sem nenhum tipo de organização, grande parte por não estarem usando óculos de proteção. Um acidente que ele cita que a pessoa estava usando óculos, mas foi visto que o óculos não seguia o padrão mínimo para a prática esportiva.

Ele cita também o problema dos menores, que recebem de presente a AEG dos pais, mas que não ficam sob a supervisão de adultos.

Enfim, achei a inicitiva excelente e mais uma vez é sempre bom reforçar que o uso de proteção de qualidade é fundamental.

4. LUCIANO SL

LUCIANO SL SARGENTO

Afiliado:
    Agosto 30, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    38
    Para ajudar um pouquinho, segue tradução.

Airsoft Medicina
    Dr. Airsoft quer proteger os jogadores de airsoft lesões desnecessárias, e no processo de proteger a reputação do esporte airsoft. Airsoft questões relacionadas com a saúde incluem proteção para os olhos, rosto e protecção da boca, uso do laser, doenças relacionadas ao calor, ar condicionado, e os únicos problemas, por vezes, percebi que as crianças jovens a encontrar partes de seus corpos que o BB airsoft vai se encaixar.

Use o Dr. fanpage Airsoft no Facebook para escrever em suas questões médicas relacionadas a jogar airsoft.

Notícias

02/12/2010

ESS "Cortex Mask"

SEE informou-me que eles estão trabalhando em uma "Cortex Mask" para acompanhar os seus óculos tático de proteção face adicional. Eles têm actualmente um protótipo que estamos desenvolvendo para o exército. Aqui está um sneak peak. Dizem-me que este projeto pode ser usado ou modificado para uma linha de airsoft futuro.

5. Glauber27

Glauber27 SARGENTO

Afiliado:
    Junho 14, 2009
    Aprovações Recebidas:
    49
    Pontos de Troféu:
    48
    Uma das coisas que os praticantes nacionais precisam é condicioanmento físico. Acredito eu que as regras de segurança são seguidas à risca por todos

6. Belfalas

Belfalas CABO

Afiliado:
    Outubro 24, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Mas ai vai do cara saber o seu limite. Claro que um condicionamento melhor, se aproveita mais, mas não acho que isso seria algo essencial.

7. Parafal

Afiliado:
    Junho 8, 2003
    Featured Threads:
    4
    Aprovações Recebidas:
    412
    Pontos de Troféu:
    243
    Condicionamento físico não é apenas necessário para o airsoft, o condicionamento físico é necessário para TUDO nesta vida. ;-) Espero que o Airsoft faça muitos sedentários começarem a pensar mais em saúde.

8. Falcoeiro

Falcoeiro CABO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    18
    Acho fundamental também. Nem preciso dizer que é muuuuuuuuuito mais perigoso pra parte cardio-respiratória, praticar Airsoft o dia inteiro uma vez por semana (e ser sedentário nos outros 6 dias) do que não fazer nada.
    Ainda: vejo grandes amigos, depois de uma operação, chegarem ao respawn e acenderem um ciga. NADA pode ser pior pro pulmão e coração do que isso; fumar com os alvéolos a 1000 depois de um exercício aeróbico ou anaeróbico.
    Vai aí a dica: consulte um bom cardio antes de entrar nessa. Se tiver plano de saúde é melhor ainda, pq não gasta "nada".

Abraços

9. castro

castro TENENTE Moderador

Afiliado:
    Março 1, 2009
    Aprovações Recebidas:
    342
    Pontos de Troféu:
    83
    Gostei da iniciativa.
    Se preocupar em estar físicamente preparado é uma das grandes e iniciais engrenagens da diciplina esportiva.

obs. a galera q começar a prestar atenção nisso com certeza estará melhorando ate mesmo sua qualidade de vida.

10. MAB Tato

MAB Tato CABO

Afiliado:
    Dezembro 4, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Hahah a Desculpa aqui em casa é essa.. - Mãe, estou praticando Airsoft por que estava muito sedentário..haheheh nem por que me viciei em Airsoft..

heheh

11. captain_mitchel

captain_mitchel SARGENTO

Afiliado:
    Janeiro 15, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    38
    Já que eu sou médico, sou voluntário...:hammer:

12. Caçador

Caçador CABO

Afiliado:
    Julho 19, 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    condicionamento fisico e segurança vale pra realmente td q vc faça, so acho lgl ter mais atenção no airsoft pq o esporte e meio "delicado" aqui no brasil, ja que assim q a midia souber de um problema o esporte vai pro ralo...

13. Falcoeiro

Falcoeiro CABO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    18
    Hahahahahahaha, excelente! Mas beleza cara, sendo por isso qualquer exercício (previsto pelo menos uma vez pelo médico) é válido.

Não é caretice minha amigos, mas vejo que aqui no fórum a faixa etária predominante é entre 30 e 40 anos. No Brasil é a faixa etária mais crítica em infartes com sequelas (pq os com mais de 45 - 50 anos quando infartam, têm as artérias com menos elasticidade, e por um motivo que não sei bem qual é, rompem-se menos). Os médicos aqui do forum podem esclarecer melhor.
    Mas enfim, 30 a 40 anos? Airsoft uma vez por semana? Médico urgente. Fumante? Nem preciso falar nada né. . . pra ontem!

14. ALF

ALF CABO

Afiliado:
    Junho 7, 2009
    Aprovações Recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    18
    Concordo totalmente com o Falcoeiro. Mas a preocupação com a saúde deve ser restringida à uma faixa etária e sim a todos que praticam Airsoft.

15. Eduk

Eduk CABO

Afiliado:
    Outubro 14, 2009
    Aprovações Recebidas:
    5
    Pontos de Troféu:
    18

entao... pensa assim... quanto mais novo.. menos "veias"ou vasos..
    quanto mais velho.. mais varizes....

entao... no coracao acontece igual.. quanto mais velho.. acima dos 50...
    mais veias e arteriolas "crescem" e se uma obstruir .. tem outras pra manter o fluxo de sangue para aquela area afetada.. e o oxigenio chega mais facilmente... agora.. jovens.. abaixo dos 50... esses sim.. um infarto geralmente eh mais grave por ter menos "caminhos" no coracao para o oxigenio chegar e irrigar o proprio coracao...
    enfim...

captain mitchel... tem o Doc... tem eu...
    entao... da pra montar o Brasilian Airsoft Medicine! BAM hehehehheehhe

16. appaloosa

appaloosa SARGENTO

Afiliado:
    Julho 14, 2008
    Aprovações Recebidas:
    53
    Pontos de Troféu:
    48
    Gostei da iniciativa do Dr Airsoft!
    Eu por exemplo transpiro pra caramba e sempre tenho que me hidratar... mas fico extremamente fadigado no final dos jogos.
    Sem falar na coluna e as articulações...
    Outra coisa que sempre tenho que usar é uma bermuda elástica (utilizada muito por jogadores de futebol debaixo do calção). Por ser um pouco gordinho minhas pernas raspam uma na outra, não consigo andar mais que 10 minutos por ficar todo "assado". E não é só no airsoft não, tenho que usá-la todos os dias no trabalho porque ando o dia todo.

17. Thiago-Paz

Thiago-Paz SARGENTO

Afiliado:
    Novembro 3, 2008
    Aprovações Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    38
    Se cada pessoa tivesse a iniciativa de colocar um pouco do seu conhecimento acadêmico em defesa do esporte este seria o esporte mais forte do planeta!

18. Falcoeiro

Falcoeiro CABO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    18
    É isso aí Eduk, excelente explicação. Tem mais ainda o Mremulo que é 4º ou 5º anista que é de Curitiba também e tá pegando AEG por esses dias.
    E como diz o Thiago, "Se cada pessoa tivesse a iniciativa de colocar um pouco do seu conhecimento acadêmico em defesa do esporte". . .

É isso.

19. Mremulo

Mremulo CABO

Afiliado:
    Janeiro 7, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    6
    Pois é, tem eu também, valeu por não esquecer falco haha!
    Sabe que na real é uma boa idéia um genérico brasileiro, veja, o airsoft nos eua tem lá seus 20 anos, no brasil uns 6, e só agora é que aparece um médico por lá procurando alertar dos lados bons e ruins do airsoft no quesito saúde...realmente seria interessante algo assim aqui, dando uma força pro pessoal ae e até criando uma maior responsabilidade em segurança pros jogos e tal.

20. Falcoeiro

Falcoeiro CABO

Afiliado:
    Dezembro 18, 2009
    Aprovações Recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    18
    Isso sem falar que os médicos brasileiros não devem nada pros gringos.

Compartilhe esta Página